in

Brasil se despede de querido ator e diretor morto aos 84 anos

Carlos Reis morreu na noite desta quarta-feira (16), em casa, acompanhado pelos médicos.

Foto: Joalline Nascimento/G1

A dramaturgia brasileira está de luto com a morte que foi confirmada na noite desta quarta-feira (16). Morreu no Recife, aos 84 anos, o ator, diretor de teatro e escritor Carlos Reis, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira e com longa carreira nos palcos e na direção.

Publicidade

Havia oito anos que Carlos Reis realizava tratamento contra uma leucemia – câncer no sangue. Em casa, ele era companhado por médicos quando, na noite desta quarta-feira, não resistiu e veio a óbito. Um dos grandes trabalhos de Carlos foi no espetáculo Paixão de Cristo.

A peça realizada na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste Pernambuco, atraia muita gente para a Fazenda Nova. A última vez que Carlos Reis dirigiu o espetáculo foi em 2019. nos últimos dois anos, devido à pandemia do coronavírus, não houve Paixão de Cristo.

Publicidade

Morre Carlos Reis, ator e diretor de Paixão de Cristo

Publicidade

Além de dirigir, Carlos Reis interpretou Jesus Cristo durante nove anos no espetáculo. Foi assim que ele ficou famoso. Nas últimas duas décadas passou a atuar como diretor da peça, também com grande maestria. Ele chegou a acumular as duas funções e deu vida a diversos personagens. Ele conhecia tão bem o espetáculo que tinha os textos decorados.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela família, o velório está acontecendo na manhã desta quinta-feira e o enterro do corpo de Carlos Reis está marcado para a tarde. O sepultamento será realizado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. Nas redes sociais, admiradores estão lamentando a morte de Carlos Reis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!