in

Jornalista com fama de ‘galã’ da TV Globo assume homossexualidade, faz declaração ao marido e é atacado

Um empresário de uma rede de lanchonetes do DF está sendo acusado como o autor das ofensas homofóbicas.

Globo

O repórter e apresentador Erick Rianelli, que trabalha para o Grupo Globo, decidiu romper o silêncio e se manifestar após ser vítima de um ataque de homofobia. Em Brasília, alega ter sido alvo de ofensas por um empresário, proprietário de uma rede de lanchonetes, pedindo aos seus fãs e admiradores que boicotassem a empresa, tudo por conta das atitudes hostis.

Publicidade

Os ataques contra Erick Rianelli, homossexual assumido, tiveram início após uma declaração de amor ao seu marido, Pedro Figueiredo, ainda no ensejo do Dia dos Namorados de 2020. Na ocasião, o jornalista se declarou ao marido por conta da comemoração festiva:

Pessoal, tenho que mandar um recado. O Pedro está assistindo a gente, eu já falei com ele. Pedro Figueiredo, nosso colega, repórter, meu amor, meu marido. Eu te amo”, iniciou. “Eu vou comemorar o meu [Dia dos Namorados] em casa, rapidinho, porque amanhã tenho plantão cedo. Pedro, vê se faz o jantar aí, né amor? Me dá essa força. Vou preparar uma surpresa ótima para ele”, completou logo na sequência.

Publicidade

Embora seja datado de 2020, o vídeo com a declaração de amor do jornalista voltou a circular e foi parar em um grupo de empresários do Distrito Federal no WhatsApp. Na ocasião, um dos membros deste grupo teria enviado um áudio detonando a declaração homoafetiva de forma pública, pela televisão, mostrando-se contrário à veiculação deste tipo de conteúdo por meio das emissoras.

Publicidade

Publicidade

O vídeo com os prints da conversa circulam de maneira viral pelas redes sociais, contando com mais de 250 mil visualizações. Fãs e admiradores do jornalista manifestaram apoio, repudiando a forma como as suas opções pessoais teriam sido agredidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com