in

Luisa Mell é acusada de roubar cachorro de raça de luxo durante operação de resgate; ativista nega

Por meio de suas redes sociais, Luisa Mell explicou o contexto da operação, bem como as condições de maus-tratos nas quais os animais estavam.

Luisa Mell/Instagram | Reprodução

A influenciadora digital e ativista da causa animal Luisa Mell está sendo acusada de furtar um cão da raça Borzoi, dificilmente encontrada em território brasileiro. Tudo começou após postagens nas redes sociais da famosa, nos quais exibe vídeos de uma operação de resgate de animais em um canil que estaria supostamente irregular.

Publicidade

Pelo Twitter, uma outra ativista da causa animal afirmou que Luisa Mell havia levado o cão da raça Borzoi de uma família. O assunto tomou ampla repercussão nas redes sociais, fazendo com que a influenciadora digital publicasse um longo texto em seu perfil no Twitter explicando a situação.

Luisa Mell se defende após acusações de roubo de cão

Segundo a famosa, o animal estaria em péssimas condições de cuidado, no interior de uma falsa clínica veterinária, onde foram encontrados outros cachorros em condições de maus-tratos, muitos deles submetidos a cirurgias clandestinas.

Publicidade

Publicidade

“A Borzoi estava há dias sozinha, em um quarto escuro e sem janelas quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais”, iniciou Luisa Mell na publicação.

Publicidade

Na sequência, a ativista explicou que a mulher que respondia pelo local, chamada por Gabriela, além de exercer de maneira irregular a profissão de médica veterinária, também responda a maus-tratos de cerca de 140 animais. Além disso, foram encontrados drogas e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas na instalação alvo da operação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com