in

Querida cantora gospel que defendia ‘tratamento alternativo’ morre de Covid-19; pulmões foram comprometidos

Amigos, familiares e fãs estão utilizando as redes sociais para prestarem as últimas homenagens para a cantora.

Cristiane Ferr/Instagram

A música gospel está em luto por conta de uma tragédia ocorrida na última semana. A cantora Cristiane Ferr, de apenas 48 anos de idade, não resistiu às complicações provocadas por um quadro de Covid-19, e acabou falecendo.

Publicidade

De acordo com informações publicadas pela Folha, a artista iniciou os tratamentos contra a infecção pelo coronavírus dentro de sua casa, mas a doença evoluiu de maneira acelerada, provocando sérios danos em seus pulmões, acometendo todo o sistema respiratório. Por conta disso, Cristiane Ferr precisou ser internada às pressas em um hospital para dar início aos tratamentos convencionais, mas não houve tempo hábil para que sua vida pudesse ser salva.

Por meio de suas redes sociais, a cantora gospel vinha replicando informações a respeito dos tratamentos alternativos contra a Covid-19, defendidos por uma parcela significativa da população, embora não sejam comprovados de maneira científica. No seu caso, as medicações que vinham sendo indicadas não foram capazes de salvar a sua vida.

Publicidade

“Se você tomou ivermectina, azitromicina ou hidroxicloroquina poste no Facebook, e se não precisou tomar e é a favor, poste que é a favor. Seremos a maioria. Vamos forçar as prefeituras a começarem a prevenção urgente. E fazer a distribuição gratuita”, dizia uma das mensagens que ela publicou em seu perfil.

Publicidade

Além de Cristiane Ferr, sua mãe também foi infectada pelo coronavírus. Por meio das redes sociais, amigos, familiares e fãs prestam as suas últimas homenagens, lamentando a fatalidade e prestando solidariedade aos parentes mais próximos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com