in

Sérgio Mallandro perde processo e terá que pagar R$ 15 mil para indenizar casal

O humorista foi condenado na Justiça para indenizar casal por danos morais.

Youtube Sérgio Mallandro

Sérgio Mallandro perdeu um processo na Justiça e precisou desembolsar quinze mil reais a um casal por ter usado a imagem sem autorização. O comediante fez uma propaganda há três anos no qual mostrava os autores da ação. Ele foi condenado no mês de maio deste ano.

Publicidade

Segundo informações da revista Veja, o anúncio feito nas redes sociais do humorista questionava se as pessoas imaginavam ter seu ídolo de infância no seu casamento, e nisso continha a foto do respectivo casal se casando ao fundo. A propaganda tinha o objetivo de oferecer a presença rápida do rei das pegadinhas em cerimônias de casamentos. Na época, ele cobrava doze mil reais para aparecer no evento.

No processo, o casal afirmou que teve a imagem deles utilizada sem sua autorização. Em um trecho do processo consta que ambos estavam vivendo um momento único pelo qual eles trabalharam e se dedicaram muito, tanto financeiramente, quanto psicologicamente, e que o casamento é um momento único na vida de um casal. Os autores pediram indenizações por danos morais e materiais, mas o juiz concedeu somente a de danos morais.

Publicidade

O advogado de Sérgio contestou que a alegação de que o casal deveria ter pedido que o anúncio fosse retirado de maneira extraoficial, se fosse o caso de dano, como eles afirmam. Além disso, a defesa do humorista ainda enfatizou que seu cliente apenas reproduziu uma imagem que já havia circulado em sites e redes sociais, afirmando que as vítimas não foram expostas ao ridículo.

Publicidade

Mas, a argumentação não teve efeito. Mallandro foi condenado a indenizar o casal pelo fato de não ter pedido autorização para usar a imagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade