in

Âncora da Globo, veterana de 20 anos, pede demissão inesperada e deixa mensagem enigmática

Jornalista anunciou sua saída da GloboNews de forma inesperada, por meio de postagem em suas redes sociais.

TV Globo/Divulgação

Uma demissão inesperada pegou os telespectadores da GloboNews de surpresa. A jornalista Juliana Rosa, que trabalhou na emissora por cerca de 20 anos, decidiu sair sem aviso prévio. Por meio de suas redes sociais, disse somente: “aceitei um novo desafio”, sem dar mais informações sobre os próximos passos de sua carreira.

Publicidade

O primeiro contato de Juliana com a Globo aconteceu quando tinha apenas 24 anos. Naquela ocasião, foi contratada para ser a editora do programa de economia Conta Corrente. Com os trabalhos desenvolvidos na casa, foi ganhando notoriedade cada vez maior, até parar diante das câmeras. “A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos”, destaca em sua despedida.

No campo dos comentários, várias colegas da Globo deixaram as suas mensagens em tom de despedida. Foi o caso de Ana Paula Araújo, que assim escreveu: “Boa sorte, sempre”. Do mesmo modo, Marcelo Cosme, com quem trabalhou por vários anos, agradeceu a parceria na apresentação dos telejornais da GloboNews.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Antes de iniciar a nova jornada de sua carreira, Juliana Rosa pretende tirar alguns dias de folga. “Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo pra vocês! Até já!“, adianta a jornalista.

Enquanto isso, os fãs seguem apreensivos sobre o provável destino da jornalista, dando ensejo para diversas especulações que circulam pelas redes sociais. Nos últimos tempos, vários jornalistas e veteranos da Globo estão deixando a emissora carioca, migrando para emissoras concorrentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com