in

Copa América acirra briga entre Globo e Bolsonaro; SBT se dá bem na audiência

Presidente e seus apoiadores criticaram Globo; torneio está sendo exibido pelo SBT.

Twitter Jair Bolsonaro

Depois de polêmicas envolvendo Jair Bolsonaro (sem partido), seus apoiadores e a TV Globo, a Copa América começou a disputada no Brasil no domingo (13). O Brasil venceu a Venezuela na estreia da competição que está sendo transmitida pelo SBT na TV aberta.

Publicidade

A Copa América acirrou a briga de Bolsonaro com a maior emissora do país. O presidente e seus apoiadores criticaram a forma como a Globo foi contra a realização do torneio no país. Inicialmente, a competição seria disputada na Colômbia e na Argentina.

Os dois países saíram fora faltando poucos dias para começar o torneio de seleções e o Brasil, via Bolsonaro, aceitou sediar a competição. Nos canais do grupo Globo, como o SporTV, jornalistas criticaram a realização da Copa América no país e foram acusados de serem hipócritas.

Publicidade

Segundo os críticos, eles só tinham essa opinião porque os direitos de transmissão não eram da Globo. O clima entre Bolsonaro, seus apoiadores e a Globo, que nunca foi bom, ficou ainda pior. Bolsonaro sempre foi um crítico da emissora. Após ser eleito, o presidente se aproximou de Record TV e de SBT.

Publicidade

SBT alcança grande audiência em SP

A Copa América começou no domingo e o SBT se deu bem com a transmissão de Brasil x Venezuela. A emissora não foi líder no horário, na Grande São Paulo, mas alcançou média de 12,7 pontos entre 17h35 e 20h. Com bola rolando, a média foi de 14 pontos. A média-dia da emissora, entre 7h e 0h, foi a melhor do ano aos domingos: 6,9 pontos. Na quinta-feira (18), às 21h, o SBT transmite Brasil x Peru.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!