in

Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor, culpa Dennis Carvalho por não continuar na Globo

O ator garante que se fosse com outro diretor estaria contrato pela emissora e com um alto salário.

Isto É

Apesar de Explode Coração, novela de Glória Perez, ter sido exibida pela Globo em 1995, Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor, que foi o protagonista da história, até hoje, é alvo de comentários, muitas vezes até pejorativos pela sua atuação ter sido tão criticada.

Publicidade

Ele garante que nunca havia pensado em exercer a função de ator e só recebeu o convite para fazer um teste para o papel devido ao sucesso que fazia como modelo internacional na Europa.

Retornou ao Brasil um dia antes e ao chegar ao local do referido teste, deu de cara com os atores Eduardo Moscovis e Adriano Garibe, que já eram conhecidos e experientes. Isso o deixou bastante contrariado, pois era nítido que não seria aprovado.

Publicidade

Ricardo só ficou sabendo que tinha sido escolhido, pois ao abrir o jornal no dia seguinte, leu a seguinte manchete: ” Modelo internacional é o novo galã da Globo”

Publicidade

Após assinar contrato com a emissora, teve apenas quinze dias de preparação para o início das gravações. Segundo Ricardo, ele não teve diretor, pois Dennis Carvalho, que dirigiu a novela, pode ser considerado um excelente diretor, mas não é diretor de atores.

Publicidade

Ele afirma que se tivesse estreado sob a direção de Luiz Fernando de Carvalho, poderia ter ganho todos os prêmios e seria contratado da Globo até hoje e com um excelente salário.

Após Explode Coração, Ricardo fez pequenas participações em Por Amor e Malhação. Também marcou presença na Casa dos Artistas e em vários programas humorísticos, mas sempre na base da caricatura do personagem.

Durante oito anos, manteve um relacionamento com Ellen Roche , e aos 51, ele permanece solteiro,

Em 2014, tentou entrar para a política se candidatou a uma vaga de deputado federal pelo Rio Grande do Sul, mas não conseguiu ser eleito.

Publicidade
Publicidade