in

Novo boletim médico de Faustão é revelado e apresentador tem alta adiada: ‘que seja superado todo o problema’

Fausto Silva está na Globo desde 1989 e nunca havia se ausentado de um Domingão.

Reprodução - Globo

O apresentador Fausto Silva, da TV Globo, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e não receberá alta médica nesta segunda-feira (14). Ao menos foi o que indicou o site Notícias da TV, que teve acesso ao último boletim sobre o estado de saúde do comunicador.

Publicidade

Faustão esperava receber a liberação dos médicos entre este domingo (13) e segunda-feira (14), mas continuará em estado de observação ao menos até esta terça-feira (15). O renomado comunicador está internado há quatro dias, após apresentar um quadro de infecção urinária. 

Ele acordou se sentindo mal na última quinta-feira (10), e foi conduzido para o hospital na capital paulista, ficando assim impossibilitado de gravar o Domingão do Faustão, que foi ao ar neste domingo (13). 

Publicidade

“Já estou (no hospital) há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem, esperando que seja superado todo o problema”, disse Fausto Silva, em contato rápido com o “Notícias da TV” neste final de semana. 

Publicidade

Fausto Silva esperava ser liberado pouco após dar entrada na unidade. Contudo, devido à medicação ser intravenosa, o que pode causar alterações nos quadros glicêmicos, bem como alterar a pressão arterial, os médicos optaram por interná-lo na unidade. O quadro do comunicador é estável e controlado. 

Publicidade

Inédito 

Em função da baixa de Faustão, Tiago Leifert, que comanda o Big Brother Brasil na Globo, foi o escolhido para substituir o renomado comunicador, que em 32 anos de “casa” jamais tinha se ausentado da atração global. A atuação de Leifert rendeu vários comentários positivos nas redes sociais.

Vale lembrar que, Faustão está de saída da TV Globo. Após mais de três décadas de serviço prestado à emissora, o apresentador não renovou contrato e acertou sua ida para a Bandeirantes, sua ex-casa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade