in

Amores Verdadeiros: Eleazar Gomez paga quase R$110 mil para não voltar para a prisão

Ator da novela Amores Verdadeiros viu a vida imitar a arte e se declarou culpado das acusações para obter liberdade condicional.

Televisa

Eleazar Gomez, o ator mexicano que atualmente é visto como o agressivo e interesseiro Roy, de Amores Verdadeiros, terminou de pagar um acordo judicial para não voltar para a prisão. O ator ficou preso de novembro de 2020 a março de 2021.

Publicidade

O motivo da prisão foi uma denúncia grave da modelo Tefi Valenzuela, por agressão. A moça, que era namorada de Eleazar, chegou a divulgar fotos do rosto ferido um dia após a agressão que culminou com a prisão do mexicano. O caso gerou muita repercussão e outras mulheres chegaram a denunciá-lo pelo mesmo motivo.

Durante o acordo para obter sua liberdade condicional, Eleazar se declarou culpado pelas agressões contra a ex-namorada Tefi Valenzuela. Eleazar não pode falar sobre o assunto nas redes sociais, pois esse é um dos requisitos legais para manter sua liberdade, bem como ele teve de fazer um pedido de desculpas público para ex e se comprometeu a nunca mais se aproximar da moça.

Publicidade

Amigos próximos, incluindo o ator Ferdinando Valencia, o Adolfo de O Que A Vida me Roubou, declararam que o fato do irmão de Eleazar ter se suicidado quando o ator ainda era adolescente, pode ter influenciado na forma como ele lida com as mulheres. A causa da decisão por tirar a própria vida, segundo amigos e ao próprio ator em entrevista concedida anos antes da prisão, teria sido um relacionamento tóxico que ele vivia com a namorada.

Publicidade

De acordo com os meios de comunicação mexicanos, uma das condições para que Eleazar se mantenha em liberdade condicional era pagar 420 mil pesos mexicanos (quase R$110 mil) a Tefi Valenzuela. O pagamento foi fracionado em três parcelas, sendo que a última foi paga no começo de junho.

Publicidade

Por conta disso, o ator está livre da prisão, desde que não se envolva em confusão nos próximos três anos, período de duração de sua condicional.

Na época da prisão, Eleazar era um dos personagens principais da novela La Mexicana y el Güero, protagonizada por Juan Soler e Itati Cantoral. Ele foi substituído por Ferdinando Valencia e acabou perdendo contrato com a agência de modelos que integrava o casting há algum tempo.

Coincidência ou não, Eleazar interpretou Roy em Amores Verdadeiros e o personagem é extremamente agressivo e trata as mulheres como objeto. Nos próximos capítulos, ele ainda manterá NIkki em cárcere privado sem celular, além de contratar garotas e programa e pagar com o dinheiro da esposa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades