in

Sebastian Rulli, de Amores Verdadeiros, faz critica política e é detonado em programa de TV: ‘cale a boca’

Sebastian Rulli, que é argentino, resolveu fazer uma crítica relacionada à política mexicana e gerou grande polêmica.

Televisa/Instagram @sebastianrulli/Montagem Guti M.

O ator argentino Sebastian Rulli, que atualmente pode ser visto na tela do SBT na novela Amores Verdadeiros, acabou se envolvendo em uma polêmica. Sempre muito ativo nas redes sociais, o ator gravou um vídeo para criticar dezenas de artistas e influenciadores digitais que foram contratados para apoiar o Partido Verde Ecologista do México.

Publicidade

De acordo com o ator, esses famosos estavam se vendendo para apoiar um partido que nem é de seus respectivos países, alegando que por muitos influenciadores não serem mexicanos, não teriam direito de apoiar a política daquele país.

O caso gerou muitas críticas, inclusive de famosos, pois apesar de viver no México e trabalhar no país há quase duas décadas, Sebastian nasceu na Argentina. A apresentadora do programa Hoy, Galilea Montijo, detonou o ator pela sua fala.

Publicidade

Em um de seus discursos, a apresentadora disse: “Eu adoro o Sebastian. É bonito, mas é muito diferente falar em um país que não é seu, não? É como se eu vou a Argentina e começo a falar da política argentina, pois não sei nada”. Em outras entrevistas ela ainda disse ao ator que “cale a boca” diante da política mexicana.

Publicidade

Sebastian disse que os colegas de trabalho que estavam apoiando as ideias do partido verde do México estavam dizendo estupidez, pois alegam não gostar de falar sobre política ou religião, mas dizem concordar com a postura de algumas ideias do partido em questão. Para o ator, todos seus colegas foram pagos para falar bem dessas conceitos partidárias e esta não foi a primeira vez que o ator demonstrou não gostar de determinadas ideias no mundo político.

Publicidade

O argentino rebateu as entrevistas de Galilea, que fez declarações semelhantes em diferentes meios de comunicação do México, e afirmou que para combater a corrupção é preciso mudar alguns comportamentos nas pessoas.

Por influência ou não da polêmica desta situação, o ator não opinou sobre a política de seu país, Argentina, inclusive diante da polêmica da semana, com o presidente argentino dizendo que os brasileiros vieram da selva, mas os argentinos vieram da Europa.

Mais tarde, o ator, que tinha reclamado dos colegas e os julgados pelo apoio ao partido já citado, fez a seguinte declaração: “Ninguém é perfeito e não há o que julgar, mas sim tem que respeitar e fazer valer os direitos e regras dentro de uma sociedade. Não deixe que te joguem sujo”.

Os fãs do ator, como era de se esperar, defenderam nas redes sociais e um embate entre famosos, com um pano de fundo político, acabou ganhando espaço na mídia mexicana e nas redes sociais.

Vale ressaltar que a critica de Sebastian ocorreu um dia após as eleições mexicanas. Na ocasião, um humorista famoso no México, declarou que o Partido Verde Ecologista do México estava pagando por publicações de famosos nas redes sociais, o que seria motivo de investigações com consequências graves. Foi a partir daí que Rulli e outras celebridades começaram a expressar suas respectivas opiniões sobre o caso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades