in

Ator mexicano de Triunfo do Amor sofre terrível punição por cometer erro imperdoável no México

O ator acabou ficando no olho do furacão por conta de um erro considerado imperdoável para os mexicanos.

Televisa/Montagem Guti M.

No Brasil, alguns programas de TV e até canais do Youtube já pesquisaram para saber se as pessoas nas ruas conhecem o hino nacional. Para a surpresa de muitos, a maioria das pessoas canta a letra de forma errada e mesmo os que falam a letra correta, nem sempre sabem o que as palavras cheias de primor significam.

Publicidade

Se errar o hino é comum no Brasil, principalmente com o exemplo de muitos jogadores de futebol que durante a execução do hino estão calados, conversando ou rindo, no México é uma afronta contra a nação.

O ator e também cantor, Pablo Montero, que recentemente foi visto na novela mexicana Triunfo do Amor, no papel do jardineiro Cruz, casado com Fernanda Sandoval, ficou no olho do furacão.

Publicidade

O motivo: ele foi contratado para cantar o hino nacional antes do inicio de uma partida de futebol, mas o mexicano não só errou uma parte da letra, como alterou uma outra parte. O fato não passou despercebido.

Publicidade

Não foram apenas mexicanos radicais que o criticaram nas redes sociais e pediram uma punição. O Ministério do Interior comunicou que o erro era gravíssimo e que os responsáveis seriam punidos.

Publicidade

Pouco depois do ocorrido, o governo emitiu uma nota sem citar o nome de Pablo, mas deixando claro que os responsáveis por errar a letra do hino nacional mexicano e alterar a mesma, seriam duramente punidos de acordo com a lei em vigência, pagando uma elevada multa como forma de dar exemplo sobre a importância de não cometer esse tipo de equívoco.

Como Pablo foi quem cantou, é fato que ele pagará uma multa elevada. O que é analisado no momento é se ele errou sozinho, ou se alguém alterou a letra e a disponibilizou para que ele cantasse.

Também houve quem não concordasse com todo o drama sobre o assunto, ironizando o comunicado do governo e dizendo que isso realmente era grave e que crimes de políticos, assassinatos de mexicanos e o desabamento da linha 12 do metrô podiam esperar o final das próximas eleições, afinal, não pareciam ser muito importantes do que errar o hino.

Antes do ocorrido, a cantora mexicana Ângela Aguilar também foi criticada por cantar o hino nacional do México de forma mais lenta que o normal. Por conta disso, após o comunicado do Ministério do Interior e do governo mexicano, muita gente usou as redes sociais pedindo que Ângela também seja punida.

O valor da multa ainda não foi divulgado, mas além do cantor e ator ter de desembolsar uma elevada quantia em dinheiro em uma “punição exemplar”, ainda deve colher como frutos o fato de nãos ser chamado para eventos oficiais do México novamente e ter de aturar em sua carreira a mancha de um erro que no Brasil, provavelmente se tornaria um meme temporal, mas acabou se tornando algo muito grave na terra dos dramalhões mexicanos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades