in

Internado e sem previsão de alta, Faustão se manifesta pela primeira vez: ‘Vou ter que esperar mais’

O apresentador segue no Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira (10).

Rede Globo | Divulgação

Fausto Silva se manifestou pela primeira vez desde que foi internado após se sentir mal na última quinta-feira (10). O apresentador foi levado ao Hospital Albert Einstein onde foi diagnosticado com infecção urinária. Aos 71 anos, Faustão segue no comando do Domingão do Faustão, atração que apresenta há mais de três décadas. Em todos esses anos, o apresentador jamais faltou a uma gravação.

Publicidade

Devido ao problema de saúde inesperado, Fausto foi substituído por Thiago Leifert. O apresentador do Big Brother Brasil gravou a atração na última sexta-feira (11). Faustão tinha previsão de receber alta hospitalar no último sábado (12), o que acabou não acontecendo. O apresentador segue sendo acompanhado pela equipe médica e não tem data exata definida para a alta.

Ao longo dos anos, Fausto tem enfrentando alguns problemas de saúde. No ano de 2018, o apresentador precisou ser submetido a uma angioplastia após entupimento de artérias. Ele passou a fazer uso de stent após um procedimento cirúrgico de desobstrução. Diabético, o apresentador também realizou uma cirurgia bariátrica no ano de 2009.

Publicidade

Na manhã do último sábado (12), o apresentador se manifestou pela primeira vez e detalhou seu quadro clínico. “Já estou [no hospital] há 48 horas e a medicação está surtindo efeito. Vou ter que esperar mais umas 48 horas para ter certeza de que a infecção urinária foi superada totalmente. Estou aqui na reta final, indo muito muito bem”, disse Faustão.

Publicidade

No fim desde ano, o contrato de mais de 30 anos com a Rede Globo chega ao fim. O apresentador foi informado pela emissora que a partir de 2022 a grade de programação aos domingos seria modificada, e lhe ofereceram um programa por temporada. Fausto não aceitou e decidiu por fim à parceria de longa data. O apresentador retornará para a Band, emissora em que começou sua carreira.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade