in

Novo quadro de saúde de Faustão é divulgado após internação e afastamento: ‘Tem que ter um pouco de calma’

O apresentador foi afastado da TV após apresentar um quadro de infecção urinária.

Rede Globo | Divulgação

Na última semana algo inédito ocorreu na carreira de Fausto Silva. O apresentador, que jamais faltou a uma gravação do Domingão do Faustão, precisou se ausentar da atração após um problema de saúde. Após passar mal, Fausto foi levado até o hospital onde foi submetido à realização de exames. O apresentador foi diagnosticado com infecção urinária.

Publicidade

O diretor dos programas criativos da Rede Globo, Boninho, usou as redes sociais para afirmar que todos foram pegos de surpresa com a internação de Fausto. O diretor garantiu que o apresentador estava bem e revelou que ele seria substituído por Thiago Leifert no Domingão do próximo domingo (13).

Neste sábado (12), o jornalista Flavio Ricco divulgou o novo quadro clínico do apresentador. Segundo o colunista, Fausto recebeu medicação contra infecção urinária por 48 horas e teve a doença controlada. Ainda segundo Ricco, o apresentador deverá receber alta hospitalar em um ou dois dias.

Publicidade

A evolução, o que é importante, segue muito bem. Dentro do esperado. Fausto está tranquilo e, há pouco, disse que ‘tem que ter um pouco de calma mesmo’”, escreveu Flavio Ricco. Faustão segue sob os cuidados do cardiologista Fernando Bacal, do nefrologista Bento Cardoso dos Santos e do urologista Arnaldo Cividanes.

Publicidade

Thiago Leifert gravou o Domingão do Faustão na última sexta-feira (11). O estreante já segue com o desafio de superar a audiência da Copa América, com Brasil e Venezuela. A partida será exibida no mesmo horário do programa. Fausto deixará a Rede Globo no fim deste ano. O apresentador migrará para a Band, emissora onde já trabalhou.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade