in

Globo define para o começo de julho o início das gravações do remake de Pantanal

Murilo Benício, que acaba de renovar contrato com a emissora, já foi escalado e terá um importante papel na trama.

TV Globo

Tomando todas as precauções necessárias devido à pandemia, a Rede Globo definiu para o começo de julho o início das gravações do remake de Pantanal, que deverá ir ao ar somente em 2022, após a exibição de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, na faixa das 21 horas da emissora.

Publicidade

As primeiras cenas serão rodadas no Rio de Janeiro, em uma cidade cenográfica, que está sendo construída especialmente para essa história. A trama original é de Benedito Ruy Barbosa, mas o remake vem sendo escrito por seu neto, Bruno Luperi, sem perder a essência da novela, que é considerada por especialistas como uma das maiores obras de todos os tempos da história da telenovela brasileira.

Somente após alguns meses é que deverão acontecer as viagens do elenco para Corumbá, Miranda e Aquidauana para as gravações nas locações, que já foram escolhidas pelo diretor Rogério Gomes, o Papinha, e sua equipe de colaboradores e assistentes.

Publicidade

Alanis Guillen, de 23 anos, continua sendo apontada como a nova Juma Marruá, mas a Globo, por enquanto, não fez o anúncio oficial de que o papel ficará mesmo com a jovem atriz. Fazem parte do elenco confirmado de Pantanal: Osmar Prado, Marcos Palmeira, José Loreto, Juliana Paes, Dira Paes e Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Caco Ciocler.

Publicidade

Murilo Benício, que acaba de ter o seu contrato renovado com a Rede Globo, também foi escalado e terá um dos mais importantes papéis da trama. Não estão descartadas as participações especiais, em alguns capítulos, de Fernanda Montenegro e Laura Cardoso.

Publicidade

Como parte do lançamento do remake de Pantanal, assim que todo o elenco estiver escolhido, haverá uma apresentação aos telespectadores, que será exibida pelo Fantástico em grande estilo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade