in

Prova de Amor: resumo dos capítulos de 14 a 18 de junho

Lopo decide matar Daniel e se livrar de Nininha em uma semana de fortes emoções da novela Prova de Amor.

Record TV

A reprise da novela Prova de Amor tem feito sucesso na tela da Record. Protagonizada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak, a trama mostra a obsessão do vilão Lopo Junior (Leonardo Vieira) por Clarice, cometendo uma série de crimes para afastá-la de Daniel Avelar. Veja agora o resumo da novela Prova de Amor de 14 a 18 de junho.

Publicidade

Segunda-feira (14/06)

Rafa conversa com Pati sobre as ameaças de Lopo. Teresa e os filhos abrem a maleta de Amadeus. Joana contrata o detetive. Gabriel conversa com o irmão por telefone e fala tudo sobre a maleta. Daniel descobre a senha bancária de Amadeus.

Daniel se comunica com Clarice por e-mail. Daniel decide mudar de identidade. Gabriel consegue fugir pela lagoa, despistando a polícia. Gabriel entrega a mala para Daniel e foge novamente para não levantar suspeitas. Beatriz conversa com Lopo. Daniel e Clarice se encontram no clube.

Publicidade

Terça-feira (15/06)

Gerião e Lopo veem Daniel. A polícia chega. Guide é vítima de atropelamento. Daniel percebe a polícia e começa a fugir com Clarice. Eles conseguem subir em um jet ski e não são alcançados. Carla chantageia Gabriel exigindo metade da fortuna de Amadeus.

Publicidade

Daniel e Clarice têm um momento de alegria juntos. Lopo consegue descobrir o telefone e endereço da casa que Daniel está escondido. Ele liga para o telefone da casa de Macarrão, Daniel atende e ele desliga, confirmando que o rival está no local.

Publicidade

Gerião descobre que Raquel quase morreu afogada, mas ao invés de se preocupar com ela, prefere sentir ciúmes por Rafa ter a salvado. Lopo se junta com seus comparsas para atacar Daniel.

Quarta-feira (16/06)

No hospital, o estado de Guide é grave. Ela tenta contar toda a verdade para Hélio, mas está sem forças para falar. Ela acaba morrendo e levando a verdade sobre os gêmeos de Joana com ela. Lopo e seus comparsas começam a seguir Daniel e Clarice.

Daniel deixa Clarice em casa e não nota que Lopo está logo atrás o seguindo em outro veículo. Gerião dispara contra Daniel, mas erra o tiro. Daniel emprega fuga e após levar um tiro, perde o controle e o carro cai no mar.

Elza começa a ouvir vozes, incluindo a voz de Guide. Lopo e seus cúmplices sorriem e concluem que Daniel morreu. Daniel está vivo, caído em uma moita. Diana e Alexandre saem para jantar. Teresa e Gabriel estranham que Daniel ainda não tenha voltado para casa.

Quinta-feira (17/06)

Pestana avisa Elza que Lopo quer que eles raptem Nininha. Pati conversa com rafa e diz que seu irmão estava com os comparsas no dia do desaparecimento de Daniel. Janice lê um livro enquanto a sobrinha brinca na praça. Gerião e Pestana aproveitam e sequestram a menina sem que Janice veja.

Janice pede ajuda para Padilha seguir o carro de Gerião. Janice telefona para a irmã e conta o que aconteceu. Elza muda o nome de Nininha. Daniel é levado para um hospital. Diana se dá conta que Daniel está em coma.

Sexta-feira (18/06)

Diana percebe que Daniel estava com documentos falsos. Vitor acredita que foi o seu filho que sequestrou Nininha. Diana mente para o médico que é a noiva de Flavio Alencar. Janice e Clarice procuram a polícia para denunciar o sequestro de Nininha.

Julio diz a Clarice que pode ter sido Daniel que sequestrou Nininha. Lopo está eufórico com os amigos pela filha de Clarice ter sido sequestrada. Julio avisa Diana que descobriu o esconderijo de Daniel, mas ela não liga, pois sabe onde ele está.

Diana é informada sobre o sequestro de Nininha. Carla volta a ameaçar Gabriel. Pati quer saber o motivo da comemoração do irmão. Lopo destrata a irmã e o pai. Carla conversa com Diana sobre Amadeus. Diana descobre que agora Daniel tem R$30 milhões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades