in

Marília Mendonça assume problema de transtorno de déficit: ‘Piora tudo, os números começam a embaralhar’

A cantora contou que admira quem tem o dom com a matemática, pois ela tem hiperatividade e falta de concentração.

FOTO REPRODUÇÃO I INSTAGRAM @MARILIAMENDONÇACANTORA

Na última terça-feira (8), Marília Mendonça dividiu com seus seguidores em suas redes sociais que sofre de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). A cantora explicou, que por causa da doença, ela não é boa com números. A loira fez questão de dizer que admira as pessoas que são experts com a matemática.

Publicidade

A sertaneja contou em seu Twitter, que não tem condições nenhuma de lidar com os números. “Piora tudo, os números começam a embaralhar”, ela explicou que tem a impressão que eles estão dançando em sua frente.

Publicidade

De acordo com o Portal R7, o TDAH é um transtorno neurobiológico, que costuma dar indícios logo nos primeiros anos de vida, na idade escolar, e acompanha a pessoa por toda sua trajetória. Os sintomas mais presentes em quem sofre de déficit são a inquietude, impulsividade e desatenção.

Publicidade

Ainda, segundo informações do Portal R7, existem três tipos de pacientes definidos com o transtorno. O presidente da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática, Wimer Bottura Junior, psiquiatra, que é professor na FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), explicou. “Tem a pessoa que é agitada, não consegue ficar sentada, não fica bem em sala de aula, interrompe a fala dos outros, aquelas que não param”, ensinou o psiquiatra sobre o déficit.

Publicidade

Ele continuou explicando, que tem pessoas que se distraem mais facilmente, não consegue se concentrar, prestar atenção a sua volta, pedem para a pessoa repetir o que acabou de falar, porque não conseguem se ligar no assunto e ficam viajando pelo mundo da lua. Já o impulsivo faz as coisas sem pensar e depois param para refletir. O professor alertou que o diagnóstico tem que ser comprovado, pois existem pessoas que confundem o déficit com outros problemas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.