in

Irritado, Datena detona o presidente da Argentina: ‘Por que o senhor não vai à me***?’

O apresentador não poupou palavras ao reagir sobre uma declaração do presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Reprodução/Band

José Luiz Datena sempre foi conhecido por não medir palavras quando se mostra irritado. Na última quinta-feira, 10, não foi diferente. Enquanto apresentava o ‘Brasil Urgente’, da Band, o jornalista fez questão de mandar um recado para o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e, claro, não poupou palavras para isso.

Publicidade

Datena disse que o presidente da Argentina é “racista, imbecil e babaca”. E mais, o apresentador ainda o questiona: “Por que o senhor não vai à me***?”.

Antes disso, Datena já havia chamado Fernández de imbecil e idiota, pedindo para que ele fale do seu povo, “não do nosso”. Além disso, o apresentador ainda diz que o povo argentino não merece o presidente porque quem fala uma coisa racista como a que ele falou “é um babaca”.

Publicidade

Tudo começou na quarta-feira, 9, quando Fernández dez uma declaração considerada preconceituosa. Na ocasião, o presidente disse que os mexicanos vieram dos índios e os “brasileiros saíram da selva”. Por fim, Fernández disse que os argentinos chegaram de barcos vindos da Europa.

Publicidade

Datena estava afiado na noite da quinta-feira, tanto que sobrou até para o Papa Francisco. Isso porque, o apresentador também fez questão de comentar sobre uma piada realizada pelo religioso, onde ele afirmou que os brasileiros gostavam de muita cachaça. Irritado, Datena disse que queria informar o Papa Francisco que cachaceiro é o presidente do país dele.

Publicidade

Vale ressaltar que, recentemente, Datena usou o jornal para criticar o governo Bolsonaro em meio à pandemia. Na ocasião, o apresentador chegou a se emocionar ao falar do filho que segue internado com Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade