in

RecordTV já escolheu a novela que substituirá Gênesis no segundo semestre

Reis é o título provisório da próxima novela bíblica da emissora. As gravações estão previstas para começarem em setembro.

Record TV

Depois de uma minuciosa análise entre vários projetos recebidos e estudados, a Record TV, finalmente, já definiu a novela que substituirá Gênesis no horário noturno da emissora.

Publicidade

Seguindo, mais uma vez, o tema bíblico, a história escolhida foi Reis, título que poderá ser mudado pela direção do canal. A trama será escrita por Raphaella Castro, que também também está envolvida com as últimas fases de Gênesis. Cristianne Fridmann será uma das colaboradoras da equipe.

A trama será inspirada na adaptação de  em vários livros da Bíblia como Salmos, Eclesiastes, Provérbios, Cantares de Salomão, Crônicas e Reis entre outros. Reis será composta de um número reduzido de tramas paralelas e núcleos e será exibida num formato semelhante ao das séries. De acordo com o esquema da produção, as gravações deverão começar em setembro. As locações já estão sendo procuradas em várias localidades brasileiras e uma cidade cenográfica já está sedo projetada.

Publicidade

A trama central girará em torno da mudança da forma de governo de Israel, trocando o domínio dos juízes pela monarquia. Partindo de dos últimos juízes como Samuel e Eli, abordará também a trajetória de Davi e Saul, os primeiros reis, chegando até Salomão.

Publicidade

Além dos milagres também serão mostrados acontecimentos em palácios, destruições, cativeiros, opressões sofridas pelo povo, socorro e a intervenção divina em todas as vezes que se tornar necessária.

Publicidade

Vários atores que farão parte do elenco já está sendo escolhidos, mas, por enquanto, nenhum nome foi revelado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade