in

Internado, Faustão nunca perdeu um Domingão, nem na morte de seu pai

Apresentador teve que tomar atitude inédita desde que entrou na TV Globo por conta de sua saúde.

TV Globo / Reprodução e Rovena Rosa / Agência Brasil

O apresentador Fausto Silva precisou ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para cuidar da saúde após acordar se sentindo mal na manhã desta quinta-feira, 10/6. Coube à TV Globo emitir um comunicado a respeito, esclarecendo que Faustão provavelmente não estará ao vivo no próximo domingo. As gravações, que ocorreriam na sexta-fera, 11/6, foram canceladas. Esta é a primeira vez em 32 anos de TV Globo que Faustão deixa de comparecer ao trabalho por conta de problemas de saúde. Nem mesmo na morte de seu pai, Faustão deixou de trabalhar, levando alegria e entretenimento para dentro da casa dos brasileiros.

Publicidade

Fausto Silva está com infecção urinária, de acordo com o laudo médico. Apesar do incômodo causado pelo mal que o acometeu, o apresentador passa bem e tem previsão de retorno à sua casa ainda nesta quinta-feira, segundo os médicos dele.

Faustão não faltou ao trabalho quando o pai morreu e precisará se ausentar pela primeira vez

O tratamento que Faustão deve fazer exige o uso de medicação intravenosa. O quadro de saúde pode se desestabilizar, com mudança na glicemia e pressão arterial e, por isso, não é recomendável que Fausto Silva comparece à TV Globo para trabalhar nos próximos dias. Existe a expectativa dos médicos de que ele receba alta no sábado.

Publicidade

Quem está cuidando da saúde de Faustão é o médico cardiologia Fernando Bacal e também o nefrologista Bento Cardoso. O médico pessoal de Faustão, Arnaldo Cevidantes, também o acompanha. 

Publicidade

Em 2010, um dia após a morte de seu pai, Faustão apareceu ao vivo como todos os outros dias. Quando se sentiu confortável, chegou a falar rapidamente a respeito do seu trabalho.

Publicidade

“Em 21 anos de Domingão, hoje foi o dia mais difícil para apresentar este programa. Ontem eu perdi meu pai”, lamentou, na época.

Tiago Leifert irá substituir Faustão no Domingão desta semana, segundo o site G1.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.