in

Fátima Bernardes aparece de luto na tela da Globo e comove com desabafo

Apresentadora do Encontro entrevistou os pais de jovem morta no Rio de Janeiro.

Reprodução Globo

Fátima Bernardes começou o programa Encontro desta quinta-feira (10) de luto. Triste com a morte da jovem negra Kathlen Romeu, de 24 anos, a jornalista iniciou o programa matutino da TV Globo falando sobre o assunto que repercute em todo o Brasil nos últimos dias.

Publicidade

Kathlen Romeu tinha 24 anos, estava grávida de quatro meses e morreu ao ser baleada durante tiroteio entre policiais e bandidos no Complexo de Lins de Vasconcelos, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira (8).

Laudo do Instituto Médico Legal (IML) mostrou que Kathlen morreu ao receber um tiro de fuzil na altura do peito. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital por policiais, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A Polícia Civil investiga de onde partiu o tiro. Militares afirmam que foram surpreendidos por traficantes que começaram a atirar.

Publicidade


“A gente começa o programa de hoje de um jeito que a gente não queria. Nós vamos hoje falar da Kathlen Romeu. Essa jovem, negra, grávida, que teve a vida dela e do bebê interrompidas”, disse Fátima Bernardes no começo do programa.

Publicidade

Os pais de Kathlen estavam nos estúdios e deram entrevista comovente para a jornalista. Alguns trechos foram postados pelo perfil oficial da Globo no Twitter. No vídeo abaixo, por exemplo, Fátima faz coro à frase de que vidas negras importam.

Publicidade

Os pais de Kathlen estão bastante abalados com o que aconteceu. A jovem de 24 anos estava grávida e era cheia de sonhos. Ela trabalhava como design de interiores em uma loja, mas queria ser blogueira e influencer digital. Kathlen já participou de clipe do cantor Thiaguinho.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!