in

Gênesis: Sara se arrepia enquanto Abraão está prestes a atear fogo em Isaque

Isaque (Dani Gutto) é amarrado para ser sacrificado por Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis.

Record

Sara irá sentir um arrepio na espinha após ser enganada por Abraão na trama bíblica da Record. Com receio da reação da esposa, o profeta não contará que Deus pediu Isaque em sacrifício. Ele chegará a erguer o punhal e preparar uma fogueira para matar o herdeiro, mas será impedido por Gabriel em Gênesis.

Publicidade

O escolhido de Deus não foi bem-sucedido quando cedeu aos caprichos da amada, e assim, abandonou Agar e Ismael a própria sorte no deserto. A egípcia implorou pela vida do garoto ao criador, que enviou um anjo para levá-los em segurança até o Egito, cumprindo a promessa de fazer o jovem ser pai de uma grande nação.

A divindade chegou a ficar dez anos em silêncio e só falou com o patriarca somente quando decidiu provar sua fé mais uma vez no folhetim.

Publicidade

O altíssimo ordenou para que Abraão oferecesse seu único filho em holocausto, quando um animal é oferecido em sacrifício, geralmente um cordeiro, e tem seu sangue derramado e consumido pelo fogo.

Publicidade

O filho de Terá não pensou duas vezes antes de aceitar a ordem divina, mas decidiu não alarmar a amada. Mas, a senhora sofrerá como se já soubesse de tudo ao ver os dois partindo para o monte nas cenas que serão exibidas hoje(10) à noite.

Publicidade

Fátima comentará que a mãe do garoto ficou muito mexida com a viagem. A protagonista dirá que se fosse somente preocupação seria mais fácil, mas, tem muito medo que algum deles não retorne.

Porém, Adália matará a charada antes da irmã ao notar que o cunhado pegou alguns feixes de madeira. Durante uma conversa com Massá, ela dirá que acredita que Deus quer Isaque de volta. Pois Abraão carregou a criança para fazer um sacrifício longe dali, levou lenha e não levou nenhum animal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade