in

Resumo Jezabel (26/07): Nabote, Abner e Tadeu são apedrejado até a morte

Reprodução: RecordTV

No capítulo de Jezabel, nesta sexta-feira, 26 de julho, na RecordTV, Nabote, Abner e Tadeu são apedrejados até a morte.

Publicidade

Ainda no capítulo, depois de passarem pelo julgamento, Nabote e os filhos são condenados a morte. Jezabel, que observa o julgamento, fica satisfeita. Isaac comunica Barzilai sobre o desaparecimento de Samira.

Aisha, tentando apelar para os sentimentos de Acabe, diz que o povo, ela e os filhos precisam dele. Acabe, acreditando que esteja amaldiçoado, diz que será em vão tudo que ele fizer, pois já está condenado a própria sorte.

Publicidade

Aisha, acreditando que ainda tenha uma salvação para o marido, diz para ele se humilhar para Deus. Barzilai, interrompendo conversa de Aisha e Acabe, diz que Nabote e seus filhos não estão tendo um julgamento justo.

Publicidade

Nabote e os filhos morrem

Mesmo assim, Nabote, Tadeu e Abner são apedrejados até morrer. Jezabel pede que o marido se levante e tome posse de Nabote. Elias escuta uma voz, que diz para ele se encontrar com o rei Acabe. Kaleb e Zaniel vão até Jezabel para relatar que o plano foi concluído com sucesso.

Publicidade

Phineas leva uma facada de Joana. Leah tem um menino. Joana revela para Sidônio que tirou a vida de Phineas, porém, ela não encontra o corpo do homem. Desesperado, Sidônio diz para Joana que ela precisa fugir.

Acabe cumpre ordem de Jezabel

O soldado tem a ideia de levá-la para o templo de Baal, pois sabe que ninguém irá procurá-la por lá. Acabe caminha direção de Nabote. Ao chegar próximo, ele olha cada detalhe. De segunda a sexta, por volta das 20h45, Jezabel é levada ao ar.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.