in

Vilã de Quando me Apaixono ganha eleição para deputada federal no México

Atriz famosa por interpretar vilã na novela Quando me Apaixono vence eleição no México.

Reprodução/Instagram oficial da Rocio Banquells

A atriz mexicana que interpretou a eterna vilã Josefina Monterrúbio na novela Quando me Apaixono, Rocio Banquells iniciou a semana vencendo a eleição para deputada federal de Tlalpan, um dos mais importantes distritos da capital mexicana, a cidade do México.

Publicidade

Com 62 anos, Rocio Banquells concorreu pela coligação “Va por Mexico” formada por três dos principais partidos mexicanos, e segundo preliminares da apuração das urnas, ultrapassou mais 56 mil votos válidos e já pode ser considerada vencedora do pleito. 

A eleição para deputada

Em eleição realizada no ultimo domingo dia 06, Rocio Branquells (Vá por México) enfrentou Alfonso Ramírez Cuéllar que buscava a reeleição do cargo em Tlalpan. Com a divulgação das preliminares eleitorais, Rocio Banquells ultrapassou a marca de 56 mil votos válidos (correspondente à 40,1% dos votos) contra mais de 53mil votos válidos (correspondente à 38,2% dos votos) e já pode ser considerada vencedora ao cargo.

Publicidade

Repercussão da vitória eleitoral

Com resultados preliminares sendo divulgados, Rocio Banquells comemorou por meio do Instagram a vitória eleitoral. Ainda na madrugada deste segunda-feira (07/06) postou “Muito obrigada a todos vocês, tlalpenses, por me dar esse valioso voto de confiança! JÁ VENCEMOS!. 

Publicidade

Não demorou quase nada e dezenas de comentários comemorando a vitória de Banquells e parabenizando a atriz surgissem em suas redes sociais. Diversos colegas e artistas mexicanos marcaram presença, como a atriz Maribel Guardia que postou “Feliciades” e o ator Alejandro Tommasi que postou “Eu Sabia”.

Publicidade

Fama no Brasil

Rocio Banquells ganhou visibilidade na TV Brasileira no ano de 2020, depois que a novela Quando me Apaixono foi transmitida pelo SBT para os brasileiros. Ela apareceu como a grande vilã Josefina Monterrúbio. Além de Quando me Apaixono, Banquells também aparece como Carola Canseco, na novela Coração Indomável, que começou a ser reprisado pelo SBT recentemente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade