in

William Bonner é o nome da vez após saída em massa de jornalistas da Rede Globo

William Bonner (Jornal Nacional/Globo)

William Bonner mudará o seu contrato com a Globo após 33 anos no Jornal Nacional. Quem acompanha as notícias da televisão, sabe que a emissora carioca está vivendo momentos de cortes de gastos, o que está envolvendo a saída de vários jornalistas consagrados da casa.

Publicidade

O portal NaTelinha obteve informações dos bastidores da Rede Globo, e foi descoberto que William Bonner foi convocado pelos dirigentes da emissora para mudar o seu vínculo empregatício com a empresa.

Até então, ele e a grande maioria dos jornalistas recebiam como Pessoa Jurídica. Entretanto, buscando fazer uma contenção de despesas, a emissora está mudando paulatinamente o vínculo empregatício, transformando esses profissionais em contratados, vigorando as determinações da CLT.

Publicidade

Outros jornalistas não aceitaram a mudança

Como este é um processo gradual, vários jornalistas já passaram por esta reunião, e não aceitaram as mudanças. É o caso de Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias, por exemplo, que acabaram se desligando da Rede Globo por não admitirem as alterações.

Publicidade

Quem achava que William Bonner ficaria de fora, enganou-se. Agora é a vez do âncora mais prestigiado do país, e que recebe o maior salário entre os jornalistas da emissora, a astronômica quantia de R$ 650 mil/mensais.

Publicidade

O que muda com as alterações no contrato de William Bonner?

Incidindo as cláusulas da CLT brasileira, William Bonner não será mais um prestador de serviços, enquanto Pessoa Jurídica, mas um funcionário contratado. Com isso, sofrerá abatimentos em seu salário por conta de impostos.as da CLT brasileira, William Bonner não será mais um prestador de serviços, enquanto Pessoa Jurídica, mas um funcionário contratado. Com isso, sofrerá abatimentos em seu salário por conta de impostos.

A justificativa da Rede Globo para tal mudança é, além de reduzir custos, diminuir as chances de ex-funcionários acionarem a empresa judicialmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com