in

Bonner é vacinado e faz desabafo ao vivo: ‘Demorou muito’

O apresentador afirmou que a culpa na demora das vacinas não é dos profissionais de saúde.

Reprodução/Globo

Conhecido por ser um dos maiores jornalistas do país, o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, usou seu espaço ao vivo na TV Globo para avisar aos seus espectadores de que foi finalmente vacinado contra a Covid-19.

Publicidade

Ele, que tem 57 anos, disse ao vivo que o Rio de Janeiro começou a vacinar pessoas de sua idade e definiu a experiência como “fantástica”, ressaltando a forma como os profissionais de saúde o trataram no momento da vacinação.

Bonner, entretanto, ponderou sobre a demora do Brasil para vacinar os seus cidadãos. O âncora do jornal de maior audiência do país afirmou que o Brasil “demorou muito” para começar a aplicação do imunizante, e que hoje o sentimento é de uma corrida pela vacinação.

Publicidade

O jornalista afirmou ainda que os profissionais de saúde não são os responsáveis pela demora na chegada das vacinas, mas que, a partir de sua chegada, caberá a estes profissionais a responsabilidade em serem eficientes na vacinação dos brasileiros. “O nosso obrigado a esses profissionais”.

Publicidade

Renata Vasconcellos, parceira de Bonner na bancada, ainda emendou a frase, afirmando que o sentimento naquele momento seria, então, de “gratidão”. Bonner, que falou fora do roteiro por cerca de dois minutos, ainda demonstrou o seu interesse pela vacinação de outros milhões de brasileiros que não tiveram a oportunidade de se imunizarem contra a doença que já matou mais de 470 mil pessoas no país.

Publicidade

Ao final de seu pronunciamento, Bonner falou sobre terra plana: “O mundo não é plano, ele é redondo, ele gira”, disse. O jornalista ainda afirmou que enquanto o mundo gira, os médicos seguem aprendendo dia após dia e que não param de aprender no exercício da profissão, concluindo que os médicos mais respeitados indicam que os cidadãos tomem as duas doses da vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Italo Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.

Twitter @italopqp