in

Fátima Bernardes conta que teve reação à vacina da Covid-19

A apresentadora do Encontro recebeu a primeira dose da AstraZeneca e teve reação.

Veja

No programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira, 7 de junho, a apresentadora conversou com uma infectologista sobre o processo de vacinação contra a Covid-19, que está acontecendo em todo país. Fátima comentou que recebeu a primeira dose da vacina no último dia 3 e falou sobre as reações que teve após a aplicação do imunizante.

Publicidade

Fátima teve reação à vacina do coronavírus

Conforme  o relato da apresentadora, ela recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca na última quinta-feira, 3 de junho, e horas após a aplicação começou a ter reações como febre com temperatura de 37,5 e 37,6 graus. Fátima também relatou dor e sensibilidade na região da vacina. “Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida”, disse ela.

A apresentadora afirmou que apenas tomou um comprimido para febre e esperou os sintomas amenizarem. Segundo ela, os efeitos passaram logo, tanto que no domingo ela pedalou 14 km.

Publicidade

Médica infectologista orienta a população

A AstraZeneca é a vacina que foi vetada sua aplicação em mulheres grávidas, devido às complicações que essas sofreram. Algumas gestantes que receberam a dose do imunizante ficaram em estado grave de saúde.

Publicidade

Fátima conversou com a médica infectologista Luana Araújo por videoconferência. Na entrevista, Luana garantiu que as vacinas são seguras e que apesar de ser utilizado o vírus ativo em sua composição, não podem causar a doença. A médica também orientou as pessoas a não escolherem o imunizante que será usado, pois, isso atrasa a vacinação. O ideal é tomar a dose do imunizante que estiver disponível em sua região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.