in

Afiliada da Globo fecha as portas após surto de Covid-19; funcionários foram infectados

Emissora teve que interromper atividades da redação e medidas urgentes foram tomadas para salvar vidas.

TV Globo / Divulgação

Uma afiliada TV Globo teve que fechar as portas após ser registrado um surto de Covid-19 em sua redação, em São Paulo. As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), que relatou haver, pelo menos, seis casos da doença nova entre os funcionários da emissora. O fechamento da TV Tem, afiliada da Globo na cidade de Itapeteninga é uma das medidas de prevenção do contágio por Covid tomada de forma emergencial.

Publicidade

De acordo com a entidade sindical, os casos foram confirmados e os funcionários estavam trabalhando, o que pode ter gerado mais contaminações. A emissora teve que ser fechada por conta dos relatos dos trabalhadores do canal. O sindicato informou que já foram registrados nove caso de Covid-19 entre as pessoas que trabalham na TV Globo de Itapeteninga. A decisão foi acordada como a melhor saída, já que a TV Tem é o menor escritório da Globo que, caso todos se contaminem, ficará impossível dar prosseguimento ao trabalho jornalístico.

Afiliada da Globo fecha as portas para conter contaminação; sindicato diz que pediu para que o canal adotasse os protocolos de segurança

A TV Tem também fornece programação para outras três cidades do interior de São Paulo e, caso pare de produzir conteúdo, irá prejudicar milhares de pessoas que acompanham sua programação. A emissora fornece conteúdo para Sorocaba, São José do Rio Preto e Bauru. A afiliada também tem escritório em Jundiaí, Marília e Araçatuba.

Publicidade

O secretário do interior do Sindicato dos Jornalistas, José Eduardo, disse que já havia solicitado o cumprimento de medidas sanitárias e de saúde desde o começo da pandemia da Covid-19. A mensagem não foi respondida pela Globo.

Publicidade

“Infelizmente, a maioria das empresas sequer respondeu e a TV Tem foi uma delas. O resultado está aí, mais uma redação fechada para descontaminação”, disse o representante dos profissionais de imprensa.

Publicidade

Por meio de nota, a TV Tem disse ao Portal Comunique-se que preza pela saúde e segurança dos colaboradores. A Globo negou não tomar medidas de prevenção e combate à Covid-19. Existe ainda a expectativa de que a afiliada reabra ainda nesta segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.