in

Fantástico leva ao ar notícia da morte de querida atriz: ‘Infelizmente morreu hoje’

Poliana Abritta deu triste notícia de morte de atriz veterana da TV brasileira.

Reprodução Globo

A TV Globo levou ao ar importantes reportagens no Fantástico deste domingo (6). Um dos destaques, porém, foi o anúncio da morte de uma querida atriz da TV brasileira. Morreu aos 82 anos Camilla Amado. A morte causou comoção na classe artística.

Publicidade

“Infelizmente morreu hoje no Rio, de câncer, a atriz Camilla Amado”, anunciou Poliana Abritta na revista eletrônica da TV Globo. “Uma atriz fora da curva, genial, de uma cultura imensa, uma mestra de muitas pessoas”, disse a atriz Letícia Sabatella.

Tony Ramos também deu um depoimento sobre a atriz. “Às vezes em cena, com companheiros mais jovens principalmente, dizendo qual o melhor caminho para aquela cena, para desenvolver aquele personagem”, afirmou o ator.

Publicidade

Carreira de Camilla Amado

A atriz Camilla Amado atuou em diversas novelas ao longo da carreira iniciada na década de 1950. O último grande trabalho foi em Éramos Seis (2019). Antes disso, porém, a querida atriz atuou em novelas como Pega Pega (2017), Sete Vidas (2015), Coração de Estudante (2002), O Pulo do Gato (1978), entre outras.

Publicidade

Na Record TV, Camilla Amado atuou nas novelas Jesus (2018) e Topíssima (2019). A veterana da teledramaturgia brasileira também trabalhou na TV Tupi, onde participou do Grande Teatro Tupi, entre 1959 e 1962. Um Gosto Amargo de Festa (1962) e Tempo de Viver (1972) foram outras novelas na extinta TV Tupi.

Publicidade

No total, foram mais de 40 produções de TV e mais de 20 filmes ao longo da carreira. O último longa-metragem foi Chacrinha: O Velho Guerreiro (2018). A atriz também atuou em peças de teatro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!