in

Comunicado oficial sobre missionário R. R. Soares é emitido; pastor está internado com Covid-19

O filho do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus afirmou que o pai nunca foi intubado.

Diario do Nordeste

O líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, conhecido popularmente pelos fiéis como R.R. Soares está internado devido à Covid-19. Vale ressaltar que o religioso faz parte do grupo de risco para a doença já que tem 73 anos de idade. Romildo Ribeiro Soares está internado no Hospital Copa Star, que fica localizado em Copacabana, região da zona sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

O Hospital Copa Star confirmou que o missionário R. R. Soares está internado na unidade, porém não divulgaram nenhum boletim médico informado a data de entrada e nem o estado de saúde do líder da IIGD – Igreja Internacional da Graça de Deus. A instituição afirmou não divulgar nenhum tipo de informação sobre os pacientes sem uma autorização da família, informou o estabelecimento de saúde por meio de uma nota.

Apesar do hospital não confirmar, vários veículos de comunicação divulgaram a informação de que o pastor havia sido intubado por causa de complicações da Covid-19. A notícia da suposta intubação do missionário foi divulgada na mídia, porém o filho do religioso, o deputado Davi Soares desmentiu a informação e uma nota de esclarecimento falando sobre o estado de saúde do R. R. foi emitida no perfil oficial do missionário.

Publicidade

Nota emitida pela equipe do missionário R. R. Soares

Publicidade

“Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua. Sigam firmes na fé, conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”, diz a nota de esclarecimento que foi compartilhada no perfil oficial do líder da igreja.

Publicidade

Filho desmente intubação do missionário

O deputado David Soares, filho do missionário evangélico R. R. Soares, desmentiu que o pai tivesse sido intubado devido a complicações da Covid-19. Ele ressaltou que foram dias difíceis e chegou a pedir desculpas pelo silêncio durante o período. O político que também é cantor gospel agradeceu pelas orações em favor do religioso e frisou que Romildo está consciente e que ele em nenhum momento foi intubado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.