in

Nasce bisneta da Rainha Elizabeth e seu nome é homenagem a suposta rival histórica dela

Escolha do nome de filha de Harry e Meghan Markle é polêmico. Rainha teve desentendimentos históricos no passado com essa pessoa.

Misan Harryman / Divulgação e Chris Jackson/Getty Images

Nasceu a bisneta da Rainha Elizabeth II, filha de seu neto, Harry com sua esposa  Meghan Markle. O casal anunciou o nascimento da criança neste domingo, 6/6. Este é o segundo filho do casal. O nascimento ocorreu na sexta-feira (4), mas eles acharam melhor divulgar a informação do parto no domingo por meio de um comunicado.

Publicidade

A criança foi recebida com muita alegria pelas pessoas que acompanham a rotina de Harry e Meghan pelas suas redes sociais e desejaram felicidades e saúde para a criança. O curioso é que a criança recebeu nome de uma das conhecidas “rivais” da monarca, a princesa Diana. O casal Meghan e Harry escreveram o comunicado dizendo o seguinte:

“”É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo. Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, Califórnia”

Publicidade

Nasce filha de Harry e Meghan e ele recebe nome da Princesa Diana

A criança ganhou o nome sua bisavó, a Rainha Elizabeth, e também de sua avó, Diana, que faleceu após um acidente de carro nos anos 1990. Harry e Meghan aumentaram a família, pois já são pais de Archie.

Publicidade

A gravidez de Meghan aconteceu oito meses depois de a duquesa informar que havia sofrido um aborto espontâneo. 

Publicidade

“Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado, e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo“, disse o casal.

Rainha tinha relação conturbada com Diana

O nome da criança homenageia Diana, o que é um fato curioso, já que a Rainha era rival não-declarada da mulher de seu filho, o príncipe Charles. Segundo relatos dos bastidores da relação da Rainha com Diana elas não conseguiam nem ficar no mesmo ambiente. O livro “The Queen and Di: The Untold Story” é contado por uma especialista na família real, Ingrid Sweard. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.