in

Luto na Globo: morre, aos 82 anos, atriz de ‘Éramos Seis’; causa não foi divulgada

Em 2020, a atriz foi diagnosticada com Covid-19, mas se recuperou da doença. Ela estrelou ‘Éramos Seis’.

Morreu, aos 82 anos, uma grande atriz brasileira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que realizou grandes trabalhos na TV Globo. Camila Amado não teve seu boletim médico divulgado, mas sua morte foi confirmada pelos seus representantes ao site UOL. A atriz já esteve em papéis de destaque de novelas como ‘Éramos Seis‘ e ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’.

Publicidade

Durante a pandemia, em 2020, Camila Amado se contaminou com Covid-19, mas conseguiu se recuperar da doença. Após a confirmação da morte de Camila Amado, famosos e colegas de profissão lamentaram sua partida e desejaram luz para a atriz, que era conhecida por seus papéis na Globo.

Famosos se despedem de Camila Amado

Muitos amigos de Camila Amado postaram mensagens sobre a morte da atriz. Maitê Proença escreveu, em seu Instagram que Camila Amado era corajosa.

Publicidade

“Camila, a mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único. Lembro de todas as nossas conversas nas madrugadas de Daime, das vezes em que você me ajudou com orientação artística. Muitas lembranças especias! Siga em PAZ, maravilhosa”, publicou a colega em seu Instagram.

Publicidade

Caco Ciocler disse para Camila ir em paz e que a amava.

Publicidade

Atriz Camila Amado esteve presente no começo da TV brasileira

A atriz Camila Amado nasceu no ano de 1938 e teve uma longa jornada artística. Sua carreira começou em 1969, na antiga TV Tupi, primeira emissora do Brasil. Ela interpretou um papel na novela ‘Um gosto amargo de festa’.

Na Globo, ela se destacou em produções como ‘Tapas e Beijos’, ‘A Casa das sete mulheres’ e ‘Cordel Encantado’. Sua última produção foi a novela ‘Éramos seis‘.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.