in

Locutor e produtor musical sertanejo morre vítima da Covid-19; ele escondeu doença dos amigos: ‘Um baque’

Profissional da música tentou tratar doença em sua residência e não informou amigos sobre teste positivo.

G1

Figura bastante conhecida no mundo do sertanejo, o produtor musical e locutor de festivais country, Roney Costa, de 42 anos, morreu na última sexta-feira (4), após passar mal em sua residência, em decorrência de complicações da Covid-19.

Publicidade

Em sua carreira na música, Roney acumulou trabalhos com exponenciais da música sertaneja, sendo inclusive responsável pela carreira do compositor Henrique Marx, que gravou parceria com nomes como Edson e Hudson, Bruno e Marrone, entre outros. 

No mundo das festas, Roney era conhecido pelo bordão “Roney Costa: o locutor que você gosta”. O profissional de 42 anos também exerceu a função de produtor de shows, se destacando com trabalhos no interior paulista com duplas regionais. 

Publicidade

Após testar positivo para a Covid-19, Roney evitou de utilizar as redes sociais e contatar os amigos para trazer detalhes do seu estado de saúde para evitar preocupação. Por decisão própria, ele tentou se cuidar em sua residência, mas acabou não resistindo às complicações da doença que já vitimou mais de 470 mil pessoas em solo nacional. 

Publicidade

Desabafo

Ouvidos pelo portal G1, Henrique Marx e Tony Kabrera, que também trabalhou com Roney por muitos anos na locução, desabafaram sobre a perda repentina e irreparável do amigo, afirmando que foram pegos de surpresa, uma vez que o profissional sequer contou que estava com Covid-19. 

Publicidade

“A morte dele foi uma surpresa pra todos nós. Um baque. Meu coração está sangrando”, disse Tony, bastante emocionado. 

Além de ter externado o sentimento na entrevista, Marx chegou a utilizar as redes sociais para lamentar a morte do amigo. 

“Sei que não sei de nada e nem dos planos de Deus, mas só posso agradecer a Deus por ele ter te colocado em nossos caminhos”, disse o cantor. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade