in

Atriz Myrian Rios, ex mulher de Roberto Carlos, assume que ficou surda

O problema que ela enfrenta há onze anos, é genético, já atingiu os seus dois ouvidos e vem se agravando.

IG

Myrian Rios não esconde que está completamente surda dos dois ouvidos. A atriz tem hoje 62 anos e seu último trabalho na TV foi no SBT, em “Poliana”, quando viveu Ruth Goulart, após dezesseis anos longe das novelas.

Publicidade

Sempre lembrada por ter sido casada com Roberto Carlos durante 10 anos, Myrian afirma que esse problema vem lhe incomodando cada vez mais, pois não está conseguindo ouvir nada, nem passarinhos cantando, nem o barulho da chuva, nem cachorro latindo e muito menos quando é chamada pelos dois filhos. A atriz afirma que, ainda, está conseguindo ouvir apenas a sua voz e para que entenda alguma coisa é necessário que falem quase que dentro do seu ouvido.

Myrian revela que a surdez também vem afetando e prejudicando o seu trabalho, pois não consegue escutar as orientações dos diretores e nem dos colegas com quem contracena. Ela tentou usar um aparelho especializado, mas acabou não dando certo.

Publicidade

O problema, segundo ela, que vem lhe afetando há muitos anos, é genético por parte de sua mãe, onde além dela, vários parentes passaram e passam por esse problema e não se curaram.

Publicidade

Há onze anos, Myriam se submeteu a um transplante coclear quando teve alguma melhora, mas o problema retornou, ainda mais severo, e talvez ela tenha que recorrer ao uso de um novo aparelho auditivo de alta tecnologia se quiser continuar trabalhando.

Publicidade

A atriz iniciou sua carreira em 1976 ao vencer um concurso no programa Moacyr Franco Show, que na época era exibido pela Rede Globo quando foi contratada pela emissora, onde participou de mais de 10 novelas e também exerceu a função de apresentadora do Globo de Ouro e Vídeo Show. Teve passagens rápidas por outras emissoras e resolveu se afastar da vida artística.

Além de Roberto Carlos, Myrian foi casada com o cirurgião plástico Edmar Fontoura com quem teve seu primeiro filho, Edmar Jr., hoje com 25 anos. Do seu casamento com o ator André Gonçalves, ela é mãe de Pedro Arthur, de 20 anos, com quem vive em São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade