in

Micuim: o que é, prevenção, sintomas e tratamento do problema enfrentado pelo cantor Zé Felipe

O cantor sertanejo enfrentou um sério problema de saúde e necessitou fazer uso de injeções.

UOL/Revista Blog Escalada

O filho do cantor Leonardo, o sertanejo Zé Felipe, está feliz da vida com a chegada da sua primeira herdeira. No entanto, no meio desse momento de felicidade, o famoso está enfrentado um problema com sua saúde. Inclusive, Virgínia Fonseca, que é a esposa do cantor havia divulgado que ele e o pai estariam com sarna após ter feito uma visita a uma casa abandonada.

Publicidade

Ele usou o seu perfil nas redes sociais para poder mostrar aos seus seguidores o estado atual do seu corpo após ter sofrido uma reação alérgica severa após ter contato com carrapatos, ou seja, o cantor sertanejo deixou claro que não era sarna. Zé Felipe compartilhou vídeos através do seu Stories no Instagram e explicou que chegou a encontrar os pequenos seres mortos em seu corpo depois de ter necessitado tomar uma injeção para tratar a reação alérgica.

Zé Felipe aproveitou para relatar o problema. “Pensa numa coceira… Não é sarna, não, viu. É micuim. Para quem não sabe, micuim é aquele carrapato do mato, de roça, que sai quando se corta o capim. Então, hoje achei três mortos, porque tomei quatro injeções para alergia. Morreram todos e só arranquei”, desabafou o cantor ao revelar o drama que viveu nos últimos dias.

Publicidade

O famoso ainda estava um pouco inconformado com a situação e fez questão de deixar isso muito claro durante a conversa com os fãs. Ele disse que sempre frequentou roça desde pequeno e nunca havia passado por esse tipo problema antes.

Publicidade

Carrapato micuim: tratamento e sintomas provocados pela picada

O número de pessoas picadas pelo carrapato micuim aumenta especialmente nos meses de seca no sudeste do país. O sintoma provocado pela picada é uma coceira intensa que acaba se tornando uma ferida. Esse tipo costuma atacar o homem quando a infestação está muito alta, pois ele geralmente se alimenta do sangue da anta, capivara e cavalo.

Publicidade

Muitas vezes a pessoa acaba pegando micuim e não percebe. Com isso, arranca ao coçar sem querer, mas o bichinho fica no corpo. Para tentar evitar problema com esse bicho, o ideal é sempre que andar por sítios, fazendas ou algo do tipo, é importante que procure carrapatos pelo corpo. Caso a pessoa picada pelo micuim tenha uma reação alérgica como a do cantor, é necessário procurar um médico para o tratamento adequado.

O tratamento nesse caso pode ser feito com uso de antialérgicos e pomadas que vão ajudar a diminuir a coceira e aliviar a irritação provocada pela alergia. Zé Felipe ressaltou que necessitou de tomar injeções.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.