in

Na tela da Globo, Bolsonaro alfineta a emissora e cita Copa América que será do SBT

Jair Bolsonaro fez pronunciamento à nação nesta quarta-feira e alfinetou emissora.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez pronunciamento à nação em rede nacional de rádio e de televisão nesta quarta-feira (2). Todas as emissoras da TV aberta exibiram o pronunciamento de Bolsonaro e algumas pessoas viram certa alfinetada do presidente à TV Globo.

Publicidade

Bolsonaro falou sobre a Copa América que será realizada no Brasil. O torneio conta com a participação de 10 seleções e houve polêmica após o Brasil se inclinar a receber a competição que seria disputada na Argentina e na Colômbia. Os países desistiram faltando poucos dias para o início.

Nos canais do grupo Globo, houve críticas ao Brasil pela decisão de receber o torneio. Na terça-feira, durante cerimônia em Brasília, Bolsonaro afirmou que deu sinal verde para a realização da competição no país “houve uma hecatombe no meio jornalístico”. “Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, disse o presidente.

Publicidade

Publicidade

Bolsonaro cita Copa América em pronunciamento

A Copa América será exibida com exclusividade pelo SBT. A emissora de Silvio Santos, que já transmite a Copa Libertadores da América desde o ano passado e vai exibir também a Liga dos Campeões a partir de agosto, transmitirá o torneio de seleções a partir do dia 13.

Publicidade

No pronunciamento, Bolsonaro falou sobre a competição. “Seguindo o mesmo protocolo das Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América”, afirmou Bolsonaro em pronunciamento que teve na Globo a maior audiência. Assista a partir de 4min17seg do vídeo abaixo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!