in

Renata Vasconcellos, ao vivo no JN, dá notícia que atinge em cheio o governo Bolsonaro

Jornal Nacional noticiou abertura de investigação contra um dos ministros de Jair Bolsonaro.

Reprodução Globo / Flickr Alan Santos

Renata Vasconcellos apresenta o Jornal Nacional, na TV Globo, ao lado de William Bonner. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma ser notícia no telejornal mais assistido da TV brasileira de forma direta ou indireta – quando o tema refere-se ao governo federal – quase que diariamente.

Publicidade

Durante o Jornal Nacional, Renata deu uma importante notícia envolvendo o governo federal. A jornalista anunciou que a ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de inquérito para investigar o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente. O pedido havia sido feito pela Procuradoroai-Geral da União (PGR).

Salles está no cargo desde o começo do mandato do presidente Jair Bolsonaro e é um dos ministros mais criticados por causa de sua gestão à frente da pasta do Meio Ambiente. No JN, Renata ainda deu mais detalhes sobre o inquérito que foi aberto.

Publicidade

Segundo a jornalista, o inquérito que foi aberto vai apurar se Ricardo Salles tentou atrapalhar as investigações da Polícia Federal após a maior apreensão de madeira da história do Brasil. O depoimento de Ricardo Salles também foi autorizado pela ministra do STF.

Publicidade

Em seguida, Renata finalizou dando o outro lado da notícia. O Jornal Nacional entrou em contato com Ricardo Salles, que afirmou que não cometeu nenhum crime e que isso ficará demonstrado no inquérito. Os embates entre Bolsonaro e a TV Globo são comuns. O presidente não se contém ao criticar a maior emissora do país. Outros canais e jornalistas também costumam ser alvos das críticas do chefe do Executivo.

Publicidade

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!