in

Pesquisa aponta Eliana como a preferida dos telespectadores para substituir Luciano Huck nas tardes de sábado

Como ela tem contrato com o SBT até 2003 são poucas as chances disso acontecer.

SBT

Com a ida de Luciano Huck para os domingos na Globo ocupando o horário, que será deixado por Fausto Silva, a Globo decidiu correr contra o tempo para montar uma programação para ir ao ar nas tardes de sábado.

Publicidade

Para tanto, realizou uma pesquisa junto aos telespectadores para saber o que eles gostariam de assistir nessa vaga que pertencia a Luciano há muitos anos e sempre obtendo índices de audiências satisfatórios para o horário.

O resultado apontou que a maioria prefere uma atração ao invés de filmes, mas que tenha uma apresentadora no seu comando. E o nome mais votado para esse programa foi o de Eliana, o que já se tornou motivo de reuniões da alta cúpula da Rede Globo.

Publicidade

Embora seu atual marido, Adriano Ricco, com quem tem a filha Manuela, seja considerado um dos mais importantes da emissora e seja o responsável pelo novo programa de Ivete Sangalo, Eliana tem contrato com o SBT até 2023.

Publicidade

Em 2019, a apresentadora renovou seu compromisso com o canal de Silvio Santos por mais quatro anos. Vale lembrar que o nome de Eliana já esteve cotado para ser uma provável substituta de Fausto Silva, o que acabou não acontecendo.

Publicidade

Aos 47 anos, Eliana ingressou no SBT em 1991, onde ficou à frente do infantil Festolândia, que permaneceu dois anos no ar. Na sequência comandou a primeira versão do Bom Dia & Cia, que continua fazendo parte da programação da emissora.

Em 98 transferiu-se para a Record e se tornou apresentadora do programa Tudo é Possível. Em 2009 retornou ao SBT e desde então está com o Programa da Eliana, que vem derrotando Rodrigo Faro há várias semanas consecutivas e colocando a emissora no segundo lugar de audiência.

Diante da impossibilidade de Eliana, a Globo já está em busca de outras opções.

Publicidade
Publicidade
Publicidade