in

Zé Felipe e Leonardo estão com sarna; sintomas e como é feito o tratamento

Sertanejo contou que pegou sarna ao visitar casa abandonada com o pai e dois amigos.

Instagram Zé Felipe / Tua Saúde

O cantor Zé Felipe, marido de Virgínia Fonseca, está com sarna. Ele e o pai, Leonardo, pegaram a escabiose ao visitarem uma casa abandonada. A visita aconteceu um dia antes do nascimento de Maria Alice, primeira filha de Zé Felipe e de Virgínia. A influencer contou que quase foi junto com o marido visitar o local.

Publicidade

“Ele (Zé Felipe) acabou de receber um dermatologista aqui numa consulta porque estava coçando demais. Ele foi ver um casa e a casa está, tipo assim, há uns 10 anos abandonada”, afirmou a influencer, que contou que o mato estava batendo no peito de tão alto.

Virgínia também agradeceu a Deus e ao sogro Leonardo por não ter ido visitar a casa abandonada. “Se não estava aqui cheia de sarna”, disse a mãe de Maria Alice. Zé Felipe contou que dois amigos, Thiagão e Gustavo, estavam junto com eles. O sertanejo foi ver uma casa para comprar.

Publicidade

O que é e como é feito tratamento de pacientes com sarna

Sarna é o nome popular da escabiose, doença infecciosa que é causada por um ácaro chamado Sarcoptes Scabiei. O sintoma mais comum da sarna é coceira intensa na pele. Há uma questão curiosa envolvendo a doença: essa coceira costuma aumentar durante a noite. Bolhas e placas vermelhas na pele também são comuns.

Publicidade

Entre os remédios indicados para tratar a sarna, estão a Permetrina (creme), Crotamiton (creme ou loção) e Ivermectina (comprimido). Zé Felipe afirmou que tomou uma injeção para diminuir a coceira que vinha sentindo e contou estar com muito sono. Em casos de sintomas parecidos, é recomendado procurar um dermatologista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!