in

Bolsonaro responde à Globo após massacre por autorizar Copa América

Presidente falou sobre reação do canal depois de ato autorizando realização do campeonato no Brasil.

Jair Messias Bolsonaro (sem partido), presidente do Brasil, decidiu se manifestar a respeito dos comentários que muitos brasileiros fizeram, inclusive jornalistas, sobre sua autorização para que seja realizada a Copa América no país ainda em 2021. Em meio à pandemia, Bolsonaro foi criticado por ter permitido que o evento ocorra, uma vez que o Brasil ainda não alcançou uma imunização segura para toda a população, segue com UTIs de Covid-19 lotadas e também tem visto surgir novas cepas da doença em várias partes do território nacional.

Publicidade

Bolsonaro chamou de “piti” o que a imprensa tem feito em relação à sua autorização para a realização da Copa América no Brasil. O presidente falou que deu “sinal verde” sim para o evento, que deve começar no próximo dia 13 de junho. A fala ocorreu durante um evento de patrocínios da Caixa Econômica Federal.

Bolsonaro critica TV Globo por posicionamento contra Copa América e chama atitude da imprensa de “piti”

O presidente Jair Bolsonaro associou o que a TV Globo fez em relação à sua autorização a um “piti”, uma atitude exagerada. Ele lembrou que o canal não tem os direitos de transmissão da Copa América. Quem poderá transmitir os jogos será o SBT, de Silvio Santos.

Publicidade

Bolsonaro falou que a CBF o procurou, pois a Argentina não irá sediar os jogos e disse que o Brasil conseguiria. 

Publicidade

“Conversei com os ministros que poderiam estar envolvidos neste evento e foi unânime. Todos eles deram sinal positivo”, declarou o presidente.

Publicidade

O chefe de estado disse que a Copa terá que atender aos protocolos de saúde e que não terá torcida. O presidente associou ao fato de nenhum jornalista ter reclamado da Liberdadores com uma suposta atitude desmedida com a Copa América.

“Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Será por que na Copa América a transmissão não é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, disse o presidente.

Ainda no evento, Bolsonaro falou que, o que depender do governo federal, a Copa América acontecerá no Brasil e finalizou avisando que lamenta as mortes, mas que “temos que viver”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.