in

Crise entre Rodrigo Faro e Record TV estaria se agravando e nada fácil de ser resolvida

Seu programa vem patinando nos índices de audiência e os anunciantes diminuíram bastante.

Record TV

Rodrigo Faro estaria vivendo uma séria crise com a alta cúpula da Record TV, e ao que parece não está nada fácil de ser resolvida entre as duas partes.

Publicidade

Contratado pela emissora até 2023, a Hora do Faro, programa dominical que ele comanda, devido aos baixos índices de audiência que vem obtendo, tem perdido há várias semanas para o programa da Eliana, no SBT, deixando a Record TV na terceira colocação, fato que não vem agradando a direção da casa, que já chegou à conclusão que para o orçamento que o programa requer, a audiência há muito tempo vem deixando a desejar.

A Hora do Faro também não está tendo tantos anunciantes como tempos atrás, e com a pandemia, a situação se agravou ainda mais.

Publicidade

Na própria Record TV há quem afirme categoricamente que o início dos problemas se deu em 2019 quando durante uma homenagem a Gugu Liberato, que havia falecido recentemente, Rodrigo quis saber da audiência que estava conseguindo. Isso chocou vários anunciantes, que preferiram se afastar do programa.

Publicidade

A Record já tentou remanejá-lo para o horário das 11h, onde enfrentaria o Domingo Legal sob o comando de Celso Portiolli, mas ele se recusou e não quis mais tocar nesse assunto.

Publicidade

A solução encontrada foi diminuir a duração do programa e colocar o Canta Comigo Teen na sequência, numa tentativa de reverter a situação.

Há poucos meses, Vera Viel, mulher de Rodrigo, foi demitida da Record News, onde estava como apresentadora do programa Zapping e muitos enxergaram isso como uma espécie de punição a Rodrigo.

Mesmo nessa fase de turbulência, uma rescisão de contrato está fora de cogitação, pois o valor da multa é astronômico e as duas partes não estariam dispostas a arcar com esse milionário prejuízo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade