in

Logo cedo, Globo anuncia morte de querido artista brasileiro: ‘Morreu de madrugada’

Ele tinha 79 anos e estava internado em hospital da cidade de Niterói, no estado do Rio.

Globo / Montagem Diogo Marcondes

A TV Globo leva ao ar às 6h da manhã os telejornais locais em todos os estados brasileiros. O Bom Dia Rio de Janeiro, apresentado por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, começou falando sobre a morte de um querido artista brasileiro nesta segunda-feira (31).

Publicidade

Morreu no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Domingos da Costa Ferreira, o Dominguinhos do Estácio, aos 79 anos. Ele era um dos grandes nomes do Carnaval brasileiro. “Morreu de madrugada”, iniciou Fachel. “Ele estava internado desde o dia 11 de maio”, disse o jornalista.

Dominguinhos estava internado no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral. Fachel classificou o falecimento do interpréte como uma perda gigantesca para o samba do Rio de Janeiro.

Publicidade

Em seguida, o repórter Erick Ranielli entrou ao vivo da frente do hospital com mais detalhes sobre a morte. Dominguinhos havia sofrido um infarto em 2020, após o desfile da Viradouro. No último dia, uma hemorragia cerebral atingiu o artista, que não resistiu depois de 20 dias internado e morreu.

Publicidade

Ao longo da carreira, Dominguinhos do Estácio foi cinco vezes campeão do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, com destaque para os títulos conquistados pela Estácio de Sá, em 1992, e pela Unidos do Viradouro, em 1997.

Publicidade

O último título veio em 2014, no Carnaval de Belém. Dominguinhos do Estácio deixou cinco filhos e muitos fãs. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do corpo deste grande intérprete do Carnaval do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!