in

Famoso e querido cantor morre vítima de câncer, e fãs ficam desolados: ‘profunda tristeza’

Artista foi diagnosticado com um câncer no início do ano e morreu em sua residência.

IPOK

O mundo da música está de luto neste final de semana. Vencedor de cinco prêmios Grammy, o cantor B.J. Thomas morreu no último sábado (29), aos 78 anos, vítima de um câncer no pulmão. O artista estava em sua residência no Texas (EUA). A informação foi confirmada, por meio de sua assessoria, na página oficial dele nas redes sociais. 

Publicidade

O artista decolou em sua carreira no final dos anos 1960 e 1970, ficando eternizado com canções como “Raindrops Keep Fallin on My Head”, que rendeu um Oscar para o filme “Butch Cassidy an the Sundance Kid”; e ‘Hooked on a Feeling’, obra esta impulsionada novamente pelo sucesso do filme “Guardiões da Galáxia”. 

Em solo brasileiro, B.J. Thomas fez sucesso com a música “Rock and Roll Lullaby”, que integrava a trilha sonora da novela Selva de Pedra, exibida pela TV Globo, em 1972. Na regravação da novela, em 1986, a canção voltou a estourar.

Publicidade

Ao longo de sua carreira, Thomas comercializou mais de 70 milhões de discos. Suas músicas misturavam country, gospel, soft rock, soul; possuindo um teor caloroso e ocasionalmente melancólico. 

Publicidade

O cantor deixa a esposa, com quem era casado há mais de 50 anos, e uma legião de fãs. Recentemente, o artista escreveu uma mensagem demonstrando gratidão por ter uma família amorosa e pela carreira de sucesso, que permitiu com que ele explorasse vários ritmos musicais. 

Publicidade

O diagnóstico 

No mês de março, B.J. havia informado aos fãs que tinha sido diagnosticado com um câncer de pulmão, a doença, segundo ele, estava no estágio 4. “É com profunda tristeza que confirmamos a morte de BJ Thomas”, disse a assessoria do cantor através do perfil do artista no Twitter. 

Logo após o comunicado, fãs do cantor se mostraram desolados com a perda, e prestaram homenagem ao artista, e foram solidários com os familiares de B.J. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade