in

Rodrigo Bocardi substitui Maju no JH e comunica morte de jornalista: ‘na madrugada’

Morreu o jornalista Milton Coelho da Graça, aos 90 anos, e notícia foi dada no Jornal Hoje.

Reprodução Globo

Maju Coutinho ganhou folga no Jornal Hoje, neste sábado (29). O telejornal foi apresentado por Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo que faz parte do plantão de fim de semana do JH. Durante o jornal, Bocardi deu uma triste notícia sobre a morte de um jornalista veterano.

Publicidade

“Morreu na madrugada deste sábado, no Rio de Janeiro, o jornalista Milton Coelho da Graça. Ele tinha 90 anos e trabalhou em importantes veículos de imprensa do país”, anunciou Bocardi. Em seguida, entrou reportagem contando a trajetória do profissional.

Milton Coelho da Graça se formou em Economia e em Direito. Seis meses depois de formado, porém, foi parar em uma redação de jornal e nunca mais saiu de lá. Foram 52 anos dedicados à profissão. O jornalista atuou em importantes jornais impressos do Brasil.

Publicidade

A carreira teve início no Diário Carioca. Ainda no Rio de Janeiro, ele passou pelo Última Hora. No Recife, continuou atuando no Última Hora e depois mudou para o Jornal do Comércio. Milton também trabalhou nas revistas Quatro Rodas, Placar, Playboy e IstoÉ. No jornal O Globo foi diretor de redação.

Publicidade

Publicidade

Morre Milton Coelho da Graça

O jornalista tinha 90 anos e sofria de Alzheimer. Milton estava internado havia uma semana. Exame realizado no hospital identificou a infecção por coronavírus. O rim parou de funcionar e o quadro tornou-se irreversível. Na madrugada deste sábado, ele não resistiu. Deixou a esposa, Leda, e quatro filhos. Milton Coelho da Graça era um defensor da democracia e uma grande figura humana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!