in

Simone passa por cirurgia às pressas após ser diagnosticada com doença; assessoria divulga quadro de saúde

Cantora foi internada na última sexta-feira (28) e chegou a compartilhar uma foto com os fãs.

Reprodução - TV Globo

A cantora Simone Mendes, da dupla com a irmã Simaria, assustou os fãs na noite da última sexta-feira (28) ao publicar uma foto internada em um hospital. Se limitando a dar maiores detalhes, a artista afirmou que estava tudo bem e se brevemente explicaria aos fãs o que estava acontecendo.

Publicidade

Horas depois da publicação que deixou todos preocupados, a assessoria de comunicação de imprensa da cantora quebrou o silêncio e revelou que ela passou por uma histerectomia na última sexta-feira (28), para a retirada do útero. Segundo o comunicado, o procedimento foi necessário para tratar a adenomiose, doença no útero que Simone vinha sofrendo desde o parto da filha caçula, Zaya, ocorrido em fevereiro deste ano. 

“Ela estava com um sangramento continuo, por quase 3 meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento”, disse a assessoria da artista no comunicado. 

Publicidade

Problema já revelado 

No início deste mês, Simone publicou um vídeo em seu canal no YouTube onde apareceu revelando o problema que vinha enfrentando após a realização do parto do segundo filho. Na oportunidade, a cantora disse que sofria com sangramentos intensos, e revelou que já havia iniciado o tratamento para tentar contornar o problema.

Publicidade

No mesmo vídeo, a cantora afirmou que se o tratamento não surtisse efeito, ela teria que ser submetida a um procedimento cirúrgico para resolver a situação, fato que ocorreu na última sexta.

Publicidade

A adenomiose é um problema que atinge uma em cada 10 mulheres, segundo a OMS, e provoca menstruações com intenso sangramento e fortes dores. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade