in

Dores fortes e sangramento: conheça a doença da cantora Simone; artista foi internada e deixa fãs preocupados

Cantora apareceu em uma foto ao lado do marido Kaká Diniz em um hospital com uma pulseira de internação.

Metrópoles

A cantora Simone, da dupla com a irmã Simaria, preocupou os fãs na noite desta sexta-feira (28) ao publicar uma foto internada em um hospital. Sem dar maiores detalhes, a artista tranquilizou dizendo estar bem, e que ficaria uns dias “off” das redes sociais.

Publicidade

Na publicação, a artista não detalhou mais informações sobre o seu estado clínico. No início do mês, no entanto, a cantora já havia revelado em seu canal no YouTube que passou a ter um intenso sangramento após dar à luz a pequena Zaya, de 2 meses. Ao se consultar com o médico especialista, ela foi informada estar adenomiose. 

O problema em questão se dá quando células que revestem o útero (endométrio) se incrustam nas fibras musculares da parede do útero, provocando menstruações com intenso sangramento e fortes dores. 

Publicidade

“A princípio, foi passada uma medicação para que o sangramento parasse, mas não resolveu”, disse a cantora na oportunidade. Após ser submetida a uma bateria de exames, a artista descobriu o problema e colocou um DIU para controlar a situação. 

Publicidade

“Se não parar, aí vou ter que fazer um procedimento mais sério. Mas, graças a Deus, não é nada demais. Dá pra resolver”, concluiu a cantora no vídeo, tranquilizando os fãs naquela oportunidade. 

Publicidade

Na publicação feita no Stories da última sexta-feira (28), Simone não trouxe detalhes, mas acredita-se que ela esteja em tratamento para se curar da doença. 

A adenomiose

De acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 10 mulheres sofrem com quadro de adenomiose. Pelo fato da doença não manifestar sintomas, estima-se que várias pessoas tenham o problema, mas não se dão conta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade