in

Amado ator morre após longa batalha contra câncer na garganta

Nas redes sociais, amigos, fãs, celebridades e familiares lamentaram a perda do artista.

IG

O cinema está de luto após a morte do famoso ator Juan Manuel Ochoa. O artista ficou famoso após dar vida ao personagem El Jaguar, no filme A Cidade e os Cães. A morte do ator foi anunciada nas redes sociais pelos seus familiares.

Publicidade

“Ele nos deu performances impecáveis cheias de intensidade e equilíbrio. Sempre vai ficar em nossas memórias”, diz a nota de falecimento. Juan morreu nesta sexta-feira (28). Segundo a Sociedade de Artistas Audiovisuais, ele tinha 63 anos. Um amigo próximo à família do artista também confirmou a veracidade dos fatos.

Juan teve uma longa batalha contra o câncer na garganta. No último ano, ele sofreu um infarto e uma síndrome de abstinência aguda que agravou seu estado de saúde. A esposa do ator, Roxana Portugal, esteve ao seu lado nos momentos difíceis de sua vida.

Publicidade

O ator peruano participou de filmes de sucesso. Entre eles: ‘La ciudad y los Perros’, ‘Asumare’, ‘Mariposa Negra’, ‘Peloteros’, ‘Gloria del Pacífico’ entre outros. Porém, ele ganhou a fama com o personagem El Jaguar, um jovem que se torna o líder do grupo de cadetes em ‘A Cidade e os Cães’, romance de Mario Vargas Llosa.

Publicidade

O ator também participou do filme ‘Los de arriba y los Debajo’, ‘La Perricholi’, ‘La gran Sangre’, e a série ‘The Last Bastion’, recém-lançada na Netflix.

Publicidade

Nas redes sociais, o Ministério da Cultura lamentou a morte do artista. “Lamentamos a morte sensível de Juan Manuel Ochoa, um importante ator nacional lembrado por suas atuações no cinema, televisão e teatro. Seu personagem ‘El Jaguar’ é uma parte inevitável da história do cinema no Peru”, diz o post no Twitter.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.