in

Bonner dá importante notícia envolvendo Jair Bolsonaro: ‘entrou no Supremo Tribunal Federal’

Presidente foi ao STF, via AGU, contra ações dos governos de três estados.

Reprodução Globo / YouTube Foco do Brasil

William Bonner de uma importante notícia sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Jornal Nacional, da TV Globo. Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, o presidente da República vem sendo notícia no principal telejornal da TV brasileira.

Publicidade

“O presidente Jair Bolsonaro, representado pela Advocacia-Geral da União, entrou no Supremo Tribunal Federal com uma ação direta de inconstitucionalidade contra as medidas adotadas pelos governos de Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte, que restringiram a circulação de pessoas e impuseram toque de recolher”, disse Bonner.

Em seguida, o jornalista informou que a AGU sustenta no pedido que é preciso garantir a convivência de direitos fundamentais de ir e vir do cidadão. Além disso, é preciso garantir os direitos à vida, à saúde e ao trabalho. O progresso da vacinação no país também é citado.

Publicidade

Bonner aponta para derrota de Bolsonaro

O âncora do Jornal Nacional também informou que, em março, o presidente Bolsonaro havia entrado com ação parecida no Supremo, contra os governos do Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal e saiu derrotado.“Na ocasião, Bolsonaro assinou sozinho a ação“, disse o jornalista.

Publicidade

O ministro Marco Aurélio Melo rejeitou e explicou que não cabia ao presidente acionar diretamente o Supremo. Dessa vez, a intermediação é feita pela Advocacia-Geral da União. Ainda não há relator da ação no STF. Nos próximos dias, Bolsonaro deverá receber uma resposta. Bonner informou que o STF determinou que estados e municípios têm autonomia para adotar medidas de combate à pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!