in

Morre querido ator elogiado e aclamado pela crítica: ‘Talento natural’

Conforme relatos, antes de ser ator, Molina morou mais de oito anos nas ruas.

IG

O mundo artístico está de luto após a morte do famoso ator Enric Molina, protagonista do filme ‘Homeless‘. A morte do artista foi anunciada nas redes sociais. Enric morreu no último sábado (22), aos 54 anos, devido a problemas respiratórios.

Publicidade

Enric dedicou os últimos anos de sua carreira ao cinema. Antes de ser ator, Enric morou mais de oito anos na rua. Enric participou de várias peças de sucesso no teatro entre elas L’últim Crit, dirigido por Ivana Miño, Sis Personatges, uma homenagem a Tomàs Giner, no Teatre Lliure. Ele também participou do filme de ficção ‘Sem Teto’, dirigido por Xesc Cabot e Pep Garrido, produzido pela Atiende Filmes e Alhena Production.

Publicidade

No final do ano de 2019, o ator participou do filme ‘Sin Roof’ (Sense Sustare, em sua versão catalã), no Festival de Gijón. O filme foi exibido por mais de dois meses nos cinemas da localidade. No filme, Molina deu vida ao personagem Joan, um morador de rua que vive nas ruas de Barcelona com seu inseparável cachorro, Tuc.

Publicidade

A interpretação do artista foi bastante elogiada e aclamada pela crítica que elogiou seu talento natural para a atuação.

Publicidade

Sua saúde delicada, consequência de anos de convivência nas ruas e agravada pela pandemia, encerrou prematuramente uma carreira que só agora se iniciava”, escreveu fontes ligadas ao filme ‘Homeless’.

Em uma entrevista, o ator falou um pouco sobre o tempo que morou na rua. “Não há mal que não venha para sempre; ter vivido na rua permitiu-me poder interpretar o carácter de um sem-abrigo com credibilidade, e contribuir para abrir os olhos das pessoas para esta realidade. Foi fácil, só tive que retroceder um pouco”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.