in

Apresentadora demitida faz grave acusação contra a Record: ‘tortura psicológica’

A apresentadora do Balanço Geral decidiu revelar toda a verdade sobre sua demissão.

Reprodução: Record TV

A rede Record de televisão possui diversas filiais espalhadas em todo o país para conseguir cobrir todas as regiões com as notícias locais. Para isso, eles contratam vários apresentadores nos mais diferentes estados e apresentam conteúdo jornalístico de qualidade. Mariana Martins era apresentadora da Record, e estava na frente do programa Balanço Geral manhã no estado de Goiás, mas foi demitida pela emissora.

Publicidade

Apresentadora acusa Record de machismo

Após sua demissão, a apresentadora denunciou a emissora pelo que, segundo ela, foram atitudes machistas. Em um vídeo divulgado por Mariana nas redes sociais, ela detalhou situações que aconteceram com ela na emissora. Ela contou que chegou a ouvir de uma de suas gerentes que  o jeito que ela andava não era o correto e que ela deveria sensualizar menos sua voz na hora de falar.

Mas, para ela, a pior coisa que aconteceu foi quando, durante uma reunião com profissionais da empresa, ela tentava explicar o que poderia estar acontecendo para que sua audiência caísse. Segundo ela, os produtores pegaram fotos dela de biquíni e expuseram para todos dizendo serem “bonitas demais” e que a contratada deveria mudar seu perfil no Instagram.

Publicidade

Record se pronunciou sobre a demissão

A jornalista confessou que foi pressionada por conta de suas redes sociais. Eles mostraram o perfil de outras apresentadoras e disseram que ela deveria seguir o exemplo. “Isso não está certo. No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo”, disse ela em protesto.

Publicidade

A Record foi procurada para averiguar o motivo da demissão e deu como justificativa para o desligamento da apresentadora por “questões profissionais”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.